segunda-feira, 4 de julho de 2011

Capítulo onze

         Eu e o Lucas ficamos três dias sem nos falar, mas como hoje é casamento de uma amiga dele, liguei para ele, como se nada tivesse acontecido, para combinarmos a hora que ele iria vir me buscar!
        Eu não queria ir nessa droga de festa. Estava sem roupa adequada, me sentindo uma baleia assassina de tão enchada, e lógico, de “saco cheio” do Lucas, estou implicando muito com ele e estou sem paciência! Espero que passe logo... Tudo!
        Me arrumei com muito esforço para que disfarçasse todas as minhas gostosuras extras e minha cara de cansada! Até que fiquei bem elegante e o Lucas me elogiou a noite inteira! Mas ele também estava um Deus grego com aquele terno.
        Ele chegou para mim e disse que era para eu ficar solta, não ficar na cola dele na festa, por que a ex dele estaria lá! Quer saber? Nem liguei! Iria adorar dar umas voltinhas pelo salão e olhar sem pecado para os outros deuses que estivessem por lá! O salão era enorme e com vários ambientes diferentes, cheios de flores e com uma iluminação maravilhosa, as pessoas eram estavam todas pomposas e algumas de nariz tão em pé, que quase tropeçavam nos seus próprios vestidos, eu e umas amigas rimos tanto... Homens tinha bastante, porém, todos estavam acompanhados. Para nossa infelicidade!
        Quando resolvi ir para o ambiente em que o Lucas estava, onde as músicas eram bem mais altas e dançantes. E advinha quem eu vejo no palco nas mãos das tequileiras? O próprio! Fui até lá para ver o estado da pessoa, ele não conseguia falar de tão bêbado e dançava igual uma criança, pulando, gritando e fazendo coreografia da Xuxa. Que ódio que me deu de ver meu namorado daquele jeito. Já estava implicando com ele, agora então... Ah peguei minhas coisas e fui embora, sozinha!
        No dia seguinte ele me ligou para perguntar o que tinha acontecido na noite passada. Nem disse nada e como estava tarde, nove da noite, disse para ele retornar pela manhã.
        Fui dormir exausta e com a cabeça a mil. Lucas estranho comigo, trabalho sem motivação, escolhas profissionais, cliente enchendo meu saco, pressão daqui e dali...  Como estou impaciente, instável, perturbada, desmotivada, impulsiva, gorda, pobre, estou um caco! Por mim, morreria! CRUZESSSS! Existem alternativas melhores.    Aliás, quem não passou por isso? Quem nunca ficou insatisfeita com a própria vida nem que fosse por um dia? Quem nunca ficou na dúvida se amava realmente seu parceiro? Quem nunca se sentiu uma porca de gorda nem que fosse por um dia? Quantas perguntas e nenhuma reposta que me aliviasse o que estou passando, um trânsito sentimental.
 Quer saber? Peguei meu MP3 e fui correr. Corri dois quilômetros, estava entrando no pique ainda, depois mais quatro, sete, dez,  fui me sentindo mais aliviada, mais relaxada! Onze, quinze, dezoito, quando resolvi voltar pra casa! Cheguei e coloquei um rock metal e comecei a dançar sozinha, pulei, cantei, dancei,dancei... Estava recuperada, mentalmente, pois fisicamente estava acabada!

 Cante, dance, grite, pule, sorria, dê gargalhadas (mesmo que sozinho!)... Isso afasta todos os males! Não tenha vergonha de ser feliz!