sábado, 19 de novembro de 2011

Capítulo dezoito - Um outro universo, cheio de surpresas!!!


    Depois de algum tempo ausente viajando e conhecendo novas culturas (inclusive analisando o sexo masculino), descobri que o amor não surge em qualquer pessoa, mais sim cai em sua vida do nada!  Eu ficava forçando um amor, uma louca paixão... Mais nada dava certo, não é mesmo? Sou um talento nesse assunto! (irônica)
    Para os leitores que me acompanham, sabem que passei por situações agradáveis, digamos assim, conheci gay, bissexual, tarado, tímido, metido, rico, hippie, galinha... Diante desse mutirão de erros, cansei... Estou na minha agora, quieta, sozinha... abandonada... (por que estou tão irônica hoje?)
Entrei para faculdade! Esse novo universo que estou vivendo é um primor! O ambiente, a linguagem universitária, as cabeças abertas para o conhecimento, a galera toda reunida no intervalo papeando. Coisa gostosa isso! Muito bom se socializar com pessoas novas.
    Algumas semanas depois, já tinha amigas e amigos. Surpreendi-me aqui, admito. Eu sempre tão seletiva e fechada para falar de mim mesmo para os outros, ainda mais estranhos, falava com eles como se já conhecesse há algum tempo, eles me passaram confiança! (Minha carência talvez,rs)
    Pensei que todos faziam parte do maldito ‘’padrão’’, sempre comportadod, a moda a mesma pra todos... Tá, a maioria faz parte desse ‘’padrão’’, eu é que sou diferente demais! Mas todos, pelo que percebi, têm personalidade, não se privam de expressar o que sentem, são divertidos, espertos, simpáticos e alto-astrais, se vestem como querem, descolados... Estou amando a galera!
    Bom, lógico que na minha vida sempre vai ter um romance, então... Tem um rapaz bem legal na minha turma que me convidou pra sair numa sexta-feira. Como não tinha nada pra fazer, meus compromissos em primeiro lugar, aceitei o convite! Mas também tinha certo interesse em conhecê-lo melhor, então seria uma bela oportunidade...
    Ele me levou para um barzinho muito fino no centro. Já me conquistou, tenho meu lado materialista, rs. Papo vai, papo vem. Ele já morou fora do país e fala algumas línguas estrangeiras, muito culto. Ele é filósofo, frases complexas, significados complexos, porém, mente complexa... Eu já sou complexa demais de se entender! É muita complexidade!!
   Admito que ele mexeu comigo no começo. Qual mulher não gosta de um homem fazendo poesias e citando frases bacanas ao seu respeito? Ainda mais um homem apaixonado. É isso mesmo! A –pai- xô- na- do! Estava louco por mim, me achava além de linda, inteligente, gente fina, independente... Blá Blá Blá
   Mas queria uma pessoa mais clara, mais velha, independente e com futuro promissor, uma pessoa que sonhe alto junto comigo, que tenha o mesmos sonhos e os realize comigo! E uma pessoa careta igual a mim, isso sim, seria o ideal!
  Bom, foi bom enquanto durou, foi ótimo! Ele é um fofo, me respeita... Agora somos apenas amigos! Amigos “uma ova”, ele mudou de cidade, saiu da faculdade, me excluiu das redes sociais, não fala mais comigo, acho que ele ficou muito brabo comigo, ou uma coincidência talvez, por que não? Mas poxa vida, pessoas totalmentes diferentes não vão dar certo nunca! Sempre vão brigar, questionar tudo! Imagina para escolher um canal na TV ou uma sessão de cinema? Um pesadelo!!! 

   Bom, todo relacionamento levo um aprendizado para a vida. E desse foi:
  - Aprendi que realmente não suporto a filosofia!