sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Capítulo dezesseis- Quase um conto de fadas!

            Resolvi ir pra faculdade semestre que vem, por que vai dar tempo para eu arrumar minhas coisas e, de repente, quem sabe, arrumar um namoradinho...

       Em um domingo estrelado levei minha irmã mais nova para o show dos “Puncados’’ uma banda de pop-rock, reggae”... Sei lá que estilo de banda é este! Mais, como a amo muito e sou a irmã mais velha e paciente fui acompanhá-la!
        Terminando o show, fomos até ao camarim, pegar autógrafo e tirar infinitas fotos, como minha irmãzinha desejava!
       No camarim conheci os integrantes da banda e “de cara” rolou uma baita química com o Beto, o baterista, que por sinal é lindo, foi super simpático comigo, posso até dizer que ele  me deu “ mole ”! Sim, homens também dão mole! No final de tudo trocamos Facebook, detalhe, Ele que pediu! Morri!
        Chegando em casa adivinha qual foi a primeira coisa que fiz? Sem dúvida foi adicionar o Beto!
       Logo quando ele me aceitou começamos a trocar várias ideias, e lá pela tantas, me chamou para tomar chopp perto de minha casa, lógico que aceitei na hora! Sem “doce”, sem desculpas e sem padrão, agi como uma idiota apaixonada, louca para enchê-lo de beijos...
Buscou-me na porta de casa. Nesta hora me senti a melhor! A poderosa! Senti-me podendo MUITO!
        Tomamos chopp escuro num barzinho super aconchegante!
        Obs.: Beto além de lindo é sarado, tímido e CANCERIANO! Apaixonei!
        Conversamos muito, mas só conversamos! Nada de beijo, toques, olhares do tipo “quero te devorar” e nem papos quentes! Infelizmente.
        Ok! Admito que já furiosa! Que cara “paradão”, oras bolas!
        Também não sei o que eu quero, se é muito devagar eu não acompanho e nem gosto, se for muito rápido me assusto! Ou sou exigente demais ou os caras não são experientes o suficiente para me conquistar! (me senti agora!).
        Depois de infinitos blá blá blá, hora de ir embora, já eram uma da manhã e para quem tem que acordar, não é nada legal chegar com olheiras iguais de um panda no trabalho!!
        No caminho para casa, dentro do táxi, já enfrente ao meu prédio, me despedi dando um beijo em sua bochecha. Ele sem pedir autorização, já me abraçou forte e me tascou um beijo super gostoso na boca com gosto de... De... Halls de menta! Beijo refrescante, molhado, doce... Voei para as nuvens em alguns segundos! E o Beto ainda disse sussurrando em meu ouvido:
        - Para ficar com gostinho de quero mais!
    
        Sai do táxi e fui flutuando para casa... Voei... Voei até chegar a minha cama e deitar sem ao menos tirar a maquiagem e a roupa, apenas para guardar aquele momento e fechar os olhos e relembrar tudo que havia acontecido e lógico o gosto do beijo dele! Acho que minha glicose vai aumentar, pois, vou ingerir muitas balas Halls de menta!
        Cinco dias se passaram e NADA do Beto! Minha irmã mais nova me ligando sem parar querendo saber do seu ídolo e eu não tinha o que responder! Ele não me ligou, não mandou mais mensagem no meu perfil e nem torpedos! 
         Tive uma ideia, uma ideia GENIAL! 
        Uma na qual nunca tive coragem de praticar: irei correr atrás dele! (coragem Clara)
        Resolvi fugir de todos “os padrões”  existentes no mundo!  Irei ligar para ele agora!
         Disquei o número com muita calma e deixei chamar... E ele não atendeu!
         Bem, tentei novamente, de repente não deu tempo de ele atender... NÃO ATENDEU! - desespero total- Será que ele não ouviu o celular tocar? Ou será que foi ele que não quis me atender? Ou será que esqueceu de levar o celular com ele? Ou... Chega!
Agora já era. Já havia ligado, meu plano havia dado errado! Que vergonha!

        No dia seguinte...
        O Beto ainda não tinha me retornado a ligação, eu já estava ansiosa, nervosa! Mas como sou ariana e não desisto tão fácil assim, vou enviar uma mensagem para ele o convidando para tomar um vinho (o desespero tomou conta de mim e perdi o controle). Mandei assim:

Olá Beto! Como vai? Vou tomar um vinho hoje com uns amigos.
Gostaria de vir junto? Adoraria sua companhia!
Beijos Clara

        Ah, amigos! Será que ele vai?

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Homenagem ao dias dos pais... Ou pães?


Ela levanta, põe café na mesa, alimenta o cachorro e o gato, molha as plantas, lava,  esfrega, limpa, estende, passa roupa, cozinha a manhã inteira para fazer com que os dias dos pais sejam gostosos, divertidos e normais!
Quando criança, esse segundo domingo do mês de agosto sempre foi uma lenda e um sonho ao mesmo tempo. Lenda por que nunca tive um pai em casa, mas eu acreditava, e um sonho por que sempre quis ter uma presença masculina, onde todas as minhas amigas tinham... Coisas de criança!
Mas o tempo passa e nós amadurecemos, e comecei a ver que eu sempre tive um pai presente na minha vida, a minha mãe. Tem toda sensibilidade e afetuosidade de uma mulher, porém, quem mexer com suas filhas ela vira uma onça! Sabe martelar e consertar qualquer coisa, puxa aqui e empurra ali, não se abala por qualquer coisa, é resistente e autoritária, trabalha arduamente, e se tiver necessidade, pega no “batente” o dia inteiro, sem reclamar e sem sair do salto!
 Nota baixa? Castigo por uma semana! Chegar tarde em casa? Castigo: um mês sem sair! Faltou respeito com ela? O ano todo de castigo! Essa mulher é macho mesmo! Porém, nunca passei fome, sede e nunca me faltou nada, nem mesmo os rios de carinhos e os sorrisos contagiantes! Sempre fui feliz sem um pai, e não vai ser um dia especial a eles que irei sentir falta!
Não me envergonho em dizer que nunca tive um pai, pois faleceu desde meu nascimento! E muito menos em dizer que sou filha de mãe solteira, por que no fundo, eu sei, meu pai e minha mãe estão ali unidos em uma só palavra... Pãe!
Feliz dia das pães!