sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Capítulo Quinze

   
O tempo passou e eu resolvi ouvir meu coração...
        Quero termina meu namoro! Estou infeliz, insatisfeita e enganando a mim mesma. Resolvi abrir alas para o início da conversa e escrevi uma mensagem para ele assim:
_ Você é muito especial para mim! Adoro-te!

         Bom, para início de conversa, confesso que fiquei horas em frente ao celular pensando em o que escrever, não queria ser grossa, mas também não boazinha demais, queria passar atitude e convicção, queria uma coisa meio que oculta sabe? Para ele ficar pensando e já ir refletindo sobre o que era aquela mensagem e blá blá blá! Mas não foi o que consegui escrever, preferi agir assim pessoalmente.

Meia hora depois que mandei a mensagem, ele me ligou.
        Hã, lógico que já esperava isso! Então, tinha uma resposta na ponta da língua para falar:

– Oi amor, como vai?
– Olá, tudo ótimo, e com você? - Inicio de conversa é sempre esse, é como se fosse um padrão!
– Bem... - Um pouco sem jeito de me perguntar - Então, vi seu recado aqui agora... Aconteceu alguma coisa?
–  É aconteceu! Queria falar algumas coisas com você, desabafar! Coisas que estão me deixando angustiada, chateada, enfim...
–  Ah, lógico! Mas o que é?!
–   Prefiro falar pessoalmente, por telefone é muito impessoal... Pode ser hoje de noite?
–   Pode sim, eu passo ai na sua casa! - meio nervoso
–   Combinado!
–   É... Também queria falar algumas coisinhas... (risos), aproveito e já te falo. Então, tá!
–   Até mais tarde, beijos!
–  Tchau, amor!

Tenho minhas dúvidas se ele realmente queria falar alguma coisa comigo. De repente falou aquilo por que ficou inseguro, e para se igualar a mim. Não... Creio que ele tenha uma coisa importante para falar comigo! O que será?

        Mais tarde fomos para um restaurante conversar.
         Foi tudo tão natural que fiquei surpresa com a situação. Por que normalmente términos eram para ser com choros, palavras feias, um jogando coisas na cara do outro... Mas não foi bem assim. Não tive nem vontade de chorar!
        Ele me perguntou olhando dentro dos meus olhos e apertando minhas mãos, o que eu queria falar.
 Disse o que estava sentindo em relação ao nosso namoro, que me precipitei, não estava passando por momentos legais, muita pressão, queria estudar... Fui sincera o tempo todo, falei tudo que tinha para falar! Quando terminei, senti-me mais leve, esvaziei uns vinte caminhões de lixo, de angústias, raivas que havia dentro de mim! Estava livre de todos eles! Como é bom  falar!
Ele concordou com a maioria das palavras que eu disse, argumentou sobre outras (para variar), e depois ele me perguntou:
-  Isso é um término?
         Não respondi. Pois não sabia o que dizer, porém, sabia o que eu sentia, e tinha certeza, eu queria terminar o namoro!
Ele viu a resposta dentro dos meus olhos (sou muito transparente) e complementou:
-  Esse não foi o momento e nem a hora de ficarmos juntos. Sinto que você nunca se entregou totalmente a esse namoro, e sabia que isso uma hora iria acontecer. Que fosse melhor agora mesmo, temos apenas um mês de namoro! -  Tudo que ele falava via nos olhos dele a sinceridade, e fiquei impressionada com a maturidade dele para entender a situação. - Não sinto a mesma vontade de dizer eu te amo como no começo, vou ser mentiroso se eu disser agora. Por que não vai ser verdade.
        E foi aí que terminamos, e rompemos bem um com o outro, pois os abraços e beijos estavam ainda presentes. Ate que...
         O telefone dele tocou. Era um amigo dele chamando nós, eu e ele, para uma festa.
        Claro que eu não iria, não estava no clima. Ele me perguntou:
–         Você se importa se eu for?
–         Lógico que não. Aliás, você não é mais meu namorado. Faz o que você quiser... (estava chatiadíssima).

        Disse isso, lógico por ser a verdade. Mas não esperasse que ele fosse.
        Poxa, acabamos de terminar um relacionamento...  E ele vai festejar? Curtir? Caramba! Cadê o sentimentalismo dos homens hoje em dia? Agindo assim como ele agiu, pensei que ele nunca esteve nem ai para o namoro, não passava de uma fantasia, uma brincadeira! Por isso que ele nunca teve uma namorada!
 Fui para casa me sentindo estranha, esquisita. Porém, aliviada, livre! Já podia sentir o gostinho da liberdade! Comecei a ver a vida sorrir para mim, as pessoas mais bonitas e as cores mais vibrantes! Não estava totalmente alegre, mais feliz... Sim eu estava!

3 comentários:

  1. Oi!
    Vim retribuir sua visitinha! Desculpe a demora, mas estava viajando...
    Mto legal seu blog, já estou seguindo!
    Qdo puder dê uma passadinha lá no Suspiro e participe dos 2 sorteio q estão rolando!
    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.com

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir sua visita em meu blog e me deparo com alguém que almeja ser escritora! Que coisa boa.
    Eu sou formada em jornalismo e faço letras, ou seja, tenho algum conhecimento literário, se quiser opiniões, ajuda... tamos aí.
    Comecei a ler o texto e pensei que era real, sabe em que momento eu saquei na hora que era ficção? Quando se fala que a reação do cara foi madura. hahaha isso é bem ficcional.
    Veja o blog do Fabrício Carpinejar, lá é um laboratório das reações humanas,com a análise dele.
    Siga em frente
    Abraço
    Layana

    ResponderExcluir
  3. Gosto de como vc escreve, parece bem real mesmo.

    Parabéns.

    Finalmente, ela resolveu terminar. Já estava na hora mesmo.

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

    ResponderExcluir